quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/GCM
Uma adolescente de 13 anos foi resgatada pela Guarda Civil Municipal (GCM) em uma estrada vicinal da GO-174, em Rio Verde-GO, sentido Montividiu-GO.
A solicitante informou que, ao passar pela estrada, avistou a garota, que aparentava ser menor de idade. Ao parar o veículo para verificar a situação da jovem, a menina relatou que havia fugido de casa devido a violência doméstica sofrida por parte do enteado de seu pai.
No local, a equipe perguntou à adolescente sobre o seu endereço, mas ela não soube informar e disse que não desejava voltar para casa.
Segundo a GCM, no momento do resgate, a jovem parecia confusa em suas falas, não portava documentos e apresentava um hematoma no braço. Ela também relatou aos agentes que sofre de crises de ansiedade.
Diante do ocorrido, o Conselho Tutelar foi acionado, e a menor foi levada ao Centro de Acolhimento Temporário (CAT).
Ao Jornal Somos, a conselheira Jhuly Karoline Lima Costa explicou que os familiares da adolescente já foram localizados e são de Rio Verde, mas que ela continuará no CAT até que a situação seja averiguada para a segurança da jovem.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.