sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

GCM prende por ameaça, embriaguez e porte ilegal de arma

POR Jornal Somos | 27/01/2020
GCM prende por ameaça, embriaguez e porte ilegal de arma

GCM

D

Durante este domingo (26), várias equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), foram acionadas em ocorrências pela cidade de Rio Verde. Em uma destas ocorrências, a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de ameaça na Vila Maria, onde um indivíduo estaria ameaçando matar pessoas com uma faca.

 

Chegando ao endereço, os guardas já avistaram o rapaz com a faca na mão e ao se aproximar dele, perceberam que estava embriagado. Segundo a GCM, ele guardou a faca ao perceber a chegada da equipe, mas se mostrou resistente em obedecer a verbalização dada pelos guardas. Testemunhas informaram que um rapaz foi agredido e uma senhora ameaçada pelo autor. Os GCM’s ainda perceberam na casa, vários buracos realizados com a faca. Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.

 

Embriaguez

Outra equipe da GCM, patrulhando pela Avenida Flamboyant no Residencial Gameleira, percebeu um motoqueiro aparentemente embriagado enquanto conduzia sua motocicleta Suzuki Yes, momento que foi dada ordem de parada para uma abordagem. Em revista pessoal e consulta de dados do veículo, nada irregular foi encontrado, entretanto, o indivíduo estava visivelmente embriagado e com a capacidade psicomotora alterada.

 

Desta forma, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi submetido ao teste de alcoolemia, realizado por agentes da Agência Municipal de Trânsito (AMT), instante que foi confirmado um resultado positivo de 0,77 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões, fato que resultou na prisão em flagrante do homem.

 

Apreensão de Arma de Fogo

Já no final da noite, uma equipe que patrulhava pelo Calçadão no centro da cidade, foi acionada por alguns pedestres informando que um homem estaria armado e acabara de sair de um bar em sentido à praça do bairro.

 

Com a denúncia, os guardas se deslocaram à praça, momento que perceberam o suspeito em fuga sentido Calçadão. Segundo a GCM, após algumas tentativas, o homem foi abordado, porém, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, no momento da abordagem, um casal relatou aos guardas terem sido ameaçados pelo abordado com uma arma, fato que foi negado pelo rapaz.

 

Suspeitando que o abordado poderia ter dispensado a arma durante a fuga, os guardas realizaram buscas pelas proximidades, oportunidade que encontraram em frente à uma Hookah, a arma de fogo tipo revólver, calibre 38, com 06 munições intactas. O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para as devidas providências.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: