quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

GCM prende homem que participava de suposta venda de CNH falsa em Rio Verde

POR | 31/07/2020
GCM prende homem que participava de suposta venda de CNH falsa em Rio Verde

Ilustração: Extra de Rondônia

E

Esta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde prendeu um homem que supostamente participava da venda de habilitações falsas.

 

Segundo informações da GCM, as vendas eram negociadas por telefone e teria sido descoberto após a denúncia de uma funcionária de uma autoescola de Rio Verde que teria recebido a informação que a empresa teria ligação com o crime. O registro de ocorrência descreve que a funcionária real da autoescola recebeu reclamações sobre a demora da chegada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), supostamente vendida pelo falso vendedor, e para confirmar a história, a mulher se passou por cliente, marcou com o homem e chamou a Guarda, que prendeu o suspeito.

 

De acordo com a GCM, ele disse que foi ao encontro da mulher a pedido do irmão que está preso do Presídio local, e que a quantia deveria ser depositada para um terceiro. Em reportagem do O Popular, é descrito que ele se passava por funcionário de uma autoescola do município e vendia os documentos na internet. Por mensagens, o homem dizia vender “sem burocracia” para qualquer lugar do País. “Sou aqui de Rio Verde, Goiás, mas mando para qualquer lugar do Brasil, em que posso ajudar?”, afirma o suspeito em áudio enviado a uma das vítimas. Em outra gravação, ele explica sobre o tempo de produção e envio do documento falso: “Com sete dias úteis ela fica pronta. Eu faço envio pelo Sedex com prazo de dois a três dias para chegar na sua empresa”, diz o suspeito.

 

Autor e vítima foram apresentados na delegacia de polícia para procedimentos. O homem foi levado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), ouvido e liberado. A delegada Taísa Antonello, que apura o caso, diz que o suspeito será indiciado por estelionato e uma investigação foi aberta para identificar novas vítimas.

 

Lembramos ainda a pedido da Polícia Civil, que pessoas que foram prejudicadas pelo golpe podem denunciar pelo site da Polícia Civil, comparecer à delegacia, ligar no número 197, da Polícia Civil, ou no (64) 3620-0985, da 8ª DRP. Também é possível enviar uma mensagem no “Disk Denúncia” pelo WhatsApp: (62) 99862-9506.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: