sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

GCM prende homem que mantinha família em cárcere privado e ameaçou incendiar casa

POR | 18/06/2020
GCM prende homem que mantinha família em cárcere privado e ameaçou incendiar casa

Divulgação

N

Na tarde de ontem, quarta feira (17), empenhados pela Central de Comando Operacional, a equipe de supervisão composta pelos GCM's Pereira, Vicente e Araújo se deslocou até uma casa no bairro Gameleira para averiguar uma situação de violência doméstica, segundo relatado por uma conselheira tutelar. No local, os guardas ouviram os gritos e o portão estava trancado, então subiram no muro e visualizaram uma mulher em desespero, juntamente com três crianças. A vizinha da residência informou que na casa morava um casal com três filhos. O susposto agressor, ao visualizar a equipe, se trancou dentro da casa com sua esposa e com as crianças, dizendo que se a equipe não fosse embora ele mataria todos.

 

Os guardas de imediato solicitaram apoio das demais equipes para a ocorrência, dando prioridade máxima na situação. A equipe adentrou no quintal da casa e se aproximou da janela, na tentativa de conversar com o indivíduo para se render. Neste momento, os agentes viram 4 garrafas de coquetel molotov (explosivos), prontas para uso. O homem demonstrava muita agressividade e não queria se render para as equipes, que tentavam resolver a situação de forma pacífica. Em certo momento, o indivíduo tomou posse de uma faca e disse que iria matar os guardas e sua própria família, mas em reação rápida da GCM foi realizado um disparo com arma de choque DEC (dispositivo eletrônico de controle) através da janela, para cessar a ameça e preservar a vida dos reféns, das equipes e do próprio autor.

 

 

 

Com o autor sob-controle e com autorização da vítima, os guardas entrararam na casa e prenderam o homem. A mulher estava muito assustada e possuía algumas escoriações, confirmando a violência doméstica. A vítima disse que estava sendo mantida dentro de casa junto a seus filhos e seu marido não permitia que eles saíssem, lhe agredindo. Já o autor afirmou que produziu as bombas (coquetel molotov) pois iria incendiar a casa se forças policiais chegassem, pois sua companheira estava pedindo socorro para as pessoas por conta da situação que estava vivendo, mas não informou a motivação de suas ações.

 

O homem preso foi conduzido para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde, junto a arma branca e demais materiais apreendidos. A mulher também foi levada para prestar depoimento à autoridade policial na delegacia para os procedimentos cabíveis. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar para demais providências. Também participaram da ação os guardas das equipes VTR 001, Valtencir, Guimarães e Macena; VTR 004, Freitas e Alessandra; e VTR 010, França e Cardoso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: