quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Fo Divulgação/GCM
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada pela central para se deslocar até o Bairro São Joaquim e prestar apoio à Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) para lidar com um condutor embriagado. Ao chegarem ao loca, os agentes da GCM foram informados pelos agentes da AMT, que o condutor se envolveu em um acidente, sem vítima. Ele colidiu com seu Peugeot/206 cinza, contra um Ford/Ka SE de cor prata.
Diante do visível estado de embriaguez (apresentando forte cheiro de álcool, fala arrastada, dificuldade em se manter em pé, dentre outros sinais), foi realizado o teste do bafômetro que resultou em 1,64 mg/L, quantidade muito acima do permitido, constatando assim crime de embriaguez ao volante.
Diante disso, a equipe GCM deu voz de prisão ao autor que ofereceu resistência ao procedimento sendo contido e algemado e posteriormente conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis. O veículo do autor foi removido ao pátio pela AMT.
O autor é reincidente pela terceira vez neste mesmo crime, e está de alvará de soltura respondendo em liberdade por tráfico de drogas. Após analisar o caso a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante do autor ficando este à disposição da justiça.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.