terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

GCM prende em flagrante indivíduo com falsificação de documentos públicos

POR | 11/03/2022
GCM prende em flagrante indivíduo com falsificação de documentos públicos

Imagem: Arquivo/GCM

S

Segundo divulgação feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde, a equipe recebeu chamado pelo diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Paulo Renato, o qual relatou que um indivíduo havia sido contido nas dependências da Unidade de Saúde suspeito de falsificar preenchimento e assinatura de receitas médicas, utilizando um carimbo médico para usar em farmácias a cidade. A equipe ainda destacou que durante busca pessoal do abordado foi encontrado: 01(um) bloco de receituário médico em branco; (01) uma receita médica preenchida e assinada; 01 (um) carimbo médico com CRM.

 

 

Quando os Guardas indagaram ao indivíduo sobre a aquisição dos objetos encontrados em sua posse, relatou ter subtraído em unidade de saúde sem que ninguém notasse. Na sequência, o abordado foi questionado se já havia repassado alguma receita médica para terceiros, porém este afirmou que não, que ontem (10/03/2022) foi a primeira vez que falsificou o preenchimento de uma receita médica para interesse pessoal.

 

 

Diante dos fatos, a equipe da GCM realizou a apreensão dos objetos e a condução do abordado para a Central de Flagrantes para as demais medidas cabíveis, onde a princípio foi ratificado a prisão pelo crime de Falsificação de Documento Público, previsto no artigo 297 do Código Penal, e a Policia Civil seguirá com as investigações policiais visando maiores elucidações do fato.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: