sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

GCM oferece dicas de segurança à moradores de Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 27/09/2021
GCM oferece dicas de segurança à moradores de Rio Verde

Divulgação / Prefeitura de Rio Verde

O

O índice de criminalidade de Rio Verde passa, atualmente, por uma redução constante. Mas, apesar disso, seguir determinados comportamentos quando se está exposto na rua pode auxiliar na proteção individual. Pensando nisso, a Guarda Civil Municipal (GCM) divulgou algumas dicas de segurança voltadas aos rio-verdenses.

 

 

A primeira atitude que os moradores podem adquirir, segundo a GCM, é evitar andar desacompanhado em locais que forem pouco frequentados, mesmo se este ambiente for próximo à sua residência. Outra dica é não andar com a atenção somente para o celular, bem como não deixar expostos objetos de valor ou dinheiro.

 

 

Para as mulheres, a GCM ofereceu algumas dicas específicas. Em caso de estarem no ônibus, o indicado é que evitem locais isolados e procurem andar sempre próximas à grupos. Além disso, caso estejam com bolsa, o ideal é sempre levá-la à frente.

 

 

A Guarda reforça a importância de seguir estas orientações para reforçar a proteção individual de cada cidadão e reforça que, em caso de necessidade, o rio-verdense deve ligar ao 153 para pedir às diligências da força de segurança municipal.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: