quinta-feira, 31 de julho de 2025
Foto: Reprodução GCM
Na noite desta terça-feira (29), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Rio Verde flagrou um motorista dirigindo em visível estado de embriaguez no bairro Jardim Helena. A abordagem aconteceu durante patrulhamento preventivo da VTR Bravo 04, que percebeu um Fiat Palio transitando com os faróis apagados e quase colidindo com a viatura da GCM.
Ao realizar a abordagem, os agentes identificaram que o condutor, de 43 anos, apresentava fortes sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e desorientação. Além disso, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com o apoio da Agência Municipal de Trânsito (AMT), os agentes realizaram o teste do etilômetro, que apontou 1,18 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando o crime de trânsito por condução sob efeito de álcool.
Diante da gravidade da infração, o condutor foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos legais. O veículo, que estava regularizado, permaneceu estacionado no local a pedido do próprio proprietário.
A ação reforça o compromisso da GCM em garantir a segurança viária e coibir crimes de trânsito que colocam em risco a vida da população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Segundo o climatologista Gilmar Oliveira, frio deve permanecer até o final desta semana