quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

GCM e Conselho Tutelar conduzem menor por ameaça de atentado em escola de Rio Verde

POR | 19/05/2022
GCM e Conselho Tutelar conduzem menor por ameaça de atentado em escola de Rio Verde

Imagem: Divulgação/GCM/Rio Verde

O

Ontem, quarta-feira (18/5), a cidade de Rio Verde teve novamente uma situação de ameaça a comunidade escolar. Este ano esta é a terceira vez que uma situação assim precisa das forças de segurança para evitar ou prevenir que um atentado aconteça em escola ou Universidade.

 

 

Desta vez, a ocorrência chegou para equipe da Guarda Civil Municipal pela própria direção da escola de ensino fundamental. O motivo seria um aluno do 7º ano ser o suposto autor de escrever em uma das paredes no interior do banheiro masculino a frase: "Haverá um massacre amanhã, como prova deixarei uma bala de arma na porta do 6ºD".

 

 

Ao chegarem a escola, a equipe, composta pelo CGM Valtencir e GCM Macena, foi recebida pelo diretor o qual alegou ter indícios de quem seria o jovem que teria sido o autor da ameaça através de comparações de caligrafia de atividades escolares realizadas antes do fato.

 

 

Diante dos fatos, os Guardas acionaram o Conselho Tutelar e o responsável do menor para acareação. Na sequência, o jovem teria confessado ser o autor do fato. Assim, o jovem acompanhado de seu pai foram conduzidos para à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: