sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

GCM detém motoristas por crime de embriaguez ao volante em Rio Verde

POR | 01/02/2021
GCM detém motoristas por crime de embriaguez ao volante em Rio Verde

Ilustração

D

Durante o final de semana que se encerrou, variadas ocorrências envolveram descumprimento de leis de trânsito em Rio Verde. E entre elas, chama a atenção duas ocorrências em que a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou motoristas em situação de embriaguez.

 

 

O primeiro caso aconteceu na madrugada de sábado (30/01/2021), em que a equipe da GCM estava em deslocamento para atendimento a equipe de fiscalização de posturas, próximo das 04 horas da manhã, quando dirigiam pela Avenida Pausanes e avistaram um veículo de cor preta cometendo inseguranças. Segundo informaram os guardas, algumas crianças estariam com meio corpo para fora do teto solar durante a movimentação do carro e a direção do condutor se apresentava em zig zag, e ainda que ele quase teria colidido com a viatura pela lateral.

 

 

Considerando os fatos, foi feita a abordagem padrão e observado pela equipe indícios de embriaguez do condutor (como fala pastosa, movimentos não naturais, andar cambaleante e forte odor etílico), e também no interior do veículo havia bebida alcoólica. Quando questionado, o motorista confessou ter ingerido algumas garrafas de cerveja antes de dirigir, demonstrando arrependimento, e colaborou com as equipes.

 

 

Então, foi solicitado o etilômetro da equipe da AMT (Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito), e oferecido ao condutor, que aceitou realizar o teste o qual apresentou resultado de 0.97 mg/l de álcool por ar expelido.

 

 

Diante das evidências, o condutor ligou para uma pessoa de confiança, deixando seu veículo com ela, e foi conduzido para 8ª Delegacia Regional de Polícia.

 

 

A outra situação foi ontem, quando a Guarda foi chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta de um cidadão estar desacatando e ameaçando os funcionários. No local, a GCM confirmou que o homem estava nervoso e falando muito alto, e que aparentava ter bebido. Segundo a funcionária, ele a desacatou e ameaçou, dizendo: "você é uma vagabunda, eu que pago o salário de vocês, vou te pegar em qualquer lugar".

 

 

Os agentes de segurança ainda verificaram que o homem estava conduzindo uma moto, mas que não é portador da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desta forma, foi solicitado novamente o apoio da AMT, que realizou as multas necessárias ao homem. A motocicleta e os pertences do autor foram entregues á filha dele, que é habilitada. E o indivíduo foi conduzido pela equipe GCM até a delegacia local.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: