sexta-feira, 19 de abril de 2024

GCM detem equipes que estariam fazendo exames de Covid e pesquisa não-autorizada em Rio Verde

POR | 14/05/2020
GCM detem equipes que estariam fazendo exames de Covid e pesquisa não-autorizada em Rio Verde

Arquivo pessoal

A

Após denúncia através do 153, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), levou para a delegacia algumas pessoas que estavam percorrendo residências da cidade de Rio Verde afirmando fazer parte de uma pesquisa nacional, e ofereciam ao cidadão a realização do teste de Covid-19 gratuitamente. Entramos em contato com a 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, mas até o momento não recebemos resposta.

 

 

 

Segundo informações recebidas por uma pessoa que foi abordada pela dupla, a situação era no mínimo de provocar estranheza.

"Duas mulheres tocaram o interfone e se identificaram verbalmente que seriam de um instituto de pesquisa e representantes de um ministério. Quando saí, nenhuma delas estava de luvas, apenas de máscaras. Uma delas com prancheta e a outra com sacola identificada como lixo hospitalar, e ainda carregavam sacolas plásticas comuns com alguns itens. Então, repetiram que eram do instituto e ministério e me perguntaram se eu gostaria de fazer o teste para Covid-19. E eu disse que não, e ela insistiu, e eu reafirmei que não gostaria. Então elas disseram que se não fizesse o teste, não poderia fazer a pesquisa e foram embora. Indo para as casas da minha rua". Contou a jovem de 25 anos que prefere não se identificar.

 

Através da assessoria de Comunicação da GCM, confirmamos que as equipes foram direcionadas para a delegacia. Segue nota resposta: "Quanto a condução realizada pela GCM de um indivíduo suspeito de realizar testes de Covid-19 de maneira irregular, na casa das pessoas, o caso está na delegacia de polícia, onde está sendo feita a averiguação da situação. Até o momento, a GCM não tem mais detalhes ou declarações sobre a situação, sendo feita apenas a condução para os procedimentos legais. Sugerimos que procurem a 8ª DRP para mais informações." (Na íntegra)

 

Informalmente, a secretaria de Saúde pediu que as pessoas fossem avisadas que a pesquisa não estaria registrada junto ao município e que o melhor seria que as pessoas não passassem nenhum dado ou atendesse às equipes, até maiores informações.

 

Obs.: Em breve, maiores informações, após atualização através das autoridades.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: