sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Verde, prendeu neste domingo (29), um homem com mandado de prisão em aberto, pelo crime de estupro cometido em Rondonópolis-MT. Segundo os agentes, outra ocorrência levou ao foragido.
Os agentes chegaram até o homem, após uma denúncia de um cidadão, que relatou que seu animal havia sumido, e que, possivelmente, estaria em uma casa, conhecida como depósito de reciclagem. O solicitante informou que o seu cachorro poderia estar com uma mulher, conhecida como “M”.
De imediato, a equipe se deslocou até o endereço citado, e na verificação não foi encontrado nenhum animal com as características informadas e nem a suposta mulher. Mas, ao consultar no sistema o nome do responsável do local, conhecido como “Pai Velho”, foi constado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
O mandado de prisão havia sido expedido em 2019 pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, com pena definitiva de 10 anos pelo crime de estupro.
Diante dos fatos foi dado prosseguimento no cumprimento desse mandado, os direitos constitucionais do conduzido foram informados e então ele foi encaminhado a 8ª Delegacia Regional de Polícia para as providências.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.