sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

GCM conduz três pessoas à delegacia por desacato a funcionários públicos

POR Jornal Somos | 17/08/2022
GCM conduz três pessoas à delegacia por desacato a funcionários públicos

Redação Jornal Somos

A

Através da Central de Comando Operacional,  a Guarda Civil Municipal, direcionou ontem, terça-feira (16/8), duas equipes a bairros distintos para atender à solicitação de funcionários públicos que teriam sido desacatados e colocados em situação de constrangimento. 

 

A primeira equipe foi direcionada até o Bairro Setor do Sol, para averiguar a ocorrência. Segundo a equipe, chegando ao local, a solicitante era um agente de fiscalização de postura. Ela relatou ter ido ao local para verificar uma denúncia, e duas pessoas ficaram alteradas com a presença de sua equipe e começaram a proferir xingamentos e até atiraram uma latinha de cerveja neles. Com a chegada da GCM os suspeitos não mostraram respeito ao ser informado que precisam ir até a Delegacia de Polícia, com isso foi necessário o uso da força para algemar os suspeitos e  levá-los para a delegacia. 

 

Já a segunda equipe foi direcionada à Casa de Abrigo Temporário (CAT), onde no local, a solicitante relatou que a mãe de um menor que estava no abrigo, a agrediu fisicamente e verbalmente, pois estava impedida de entrar no local. Em relato a servidora informou que a mãe da criança empurrou o portão em cima dela causando algumas lesões. A partir dessas informações a foi necessário conduzir as partes até as delegacias. 

 

Nos dois casos de as partes envolvidas foram levadas à 8º Delegacia Regional de Polícia para que as medidas cabíveis fossem tomadas, onde poderão responder por desacato ao funcionario público segundo o art. 331 do Código Penal (Decreto-lei 2.848) que tem como pena, detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

 

 

ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO LUIGI ANGELO E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: