quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Freepik
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), estava em patrulhamento preventivo pela Avenida Presidente Vargas nas proximidades do posto Trevo, quando foram acionados pelo frentista do posto que informou que o condutor de um Honda HRV fez o abastecimento no referido Posto e não realizou o devido pagamento. Após isso, o condutor tomou destino rumo BR 452 sentido Itumbiara. A equipe saiu, então, em deslocamento em busca do veículo que foi localizado na BR 452 em frente a transportadora Invicta. Foi feito a abordagem e revista no veículo onde foi encontrado várias garrafas de cervejas e caixas de remédios.
O condutor informou à equipe que fez uso de medicamento e informou também que fez o uso de bebidas alcoólicas. Após isso, enquanto a equipe conversava com o abordado, apareceu no local o tio do condutor e ao tentar falar com seu sobrinho (o condutor) foi empurrado por ele onde começaram uma discussão. Nesse momento como o condutor estava bastante alterado e aparentemente sobre efeitos de álcool e outras substâncias foi necessário o uso da algema, a fim de assegurar a segurança do abordado e da equipe, tendo em vista que estavam em uma rodovia e com grande fluxo de veículos.
Foi solicitado o apoio da AMT, que compareceu no local, os agentes ofereceram o teste de etilômetro para o condutor o qual se recusou. Como o condutor apresentava-se com odor etílico, fala alterada, dificuldade na fala e vestes desarrumadas foi encaminhado para a Delegacia e que durante o trajeto a equipe passou no Posto Trevo e conversou com o solicitante que informou que o tio do autor se propôs a pagar o débito do sobrinho e assim ambos entraram em acordo.
Como o veículo do autor estava com o Pneu lado direito estourado e sem condições de trafegar, foi removido para o pátio da AMT, a fim de garantir a segurança dos demais usuários da via. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o condutor a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.