quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Hoje (29) foi concluída a etapa final de formação da Guarda Civil Municipal, com a entrega do armamento de fogo à corporação. Esta entrega já era especialmente aguardada pela equipe dos guardas e pela população, além do Prefeito Paulo do Vale.
“Hoje é um dia histórico em que consolidamos nosso compromisso feito com a população, investindo mais em segurança”, diz o prefeito, “investimos em torno de R$ 550 mil, e o armamento agora oferece mais segurança não apenas a população, mas também ao guarda. Além de contar com o apoio de todas as equipes da segurança e o Núcleo de Inteligência Criminal, que acompanha e faz o balanço de todas as ocorrências”.
O Prefeito reforça que Rio Verde atualmente é a cidade goiana que mais investe em segurança pública, mas que é preciso um trabalho de investimento na educação, no zelo ao patrimônio, na saúde e na geração de empregos para finalmente ser consolidada uma cidade mais segura.
O presidente do Instituto Nacional de Segurança Pública, responsável pela formação da GCM, Hélio Xavier, diz que a Guarda Municipal de Rio Verde se tornou referência nacional. “Em Goiás existem 20 unidades funcionando, e apesar de ser a mais nova, a guarda rioverdense tem mostrado o melhor resultado em organização, funcionalidade, eficiência e profissionalismo”, garante Xavier.
O Tenente Coronel Luiz Carlos, comandante da Guarda, conta que no começo a GCM teve desafios para ser aceita pela população, mas que “atualmente o número de elogios é infinitamente maior que o de reclamações”. A Corregedora da Guarda, a delegada Renata Ferrari, disse que o armamento é uma alegria para a corporação, além de ser um meio de intimidação em favor do guarda.
O Comandante Luiz Carlos garante que agora a tendência é crescer.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.