sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na manhã desta quarta-feira (24/8), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu uma ocorrência via Central para comparecer no setor Nova Aliança, e prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, pois segundo a ocorrência um indivíduo estaria ateando fogo em um lote.
Chegando ao local que fica às margens da BR 060, o Corpo de Bombeiros conteve as chamas antes que elas se espalharem, o suposto autor de estar ateando fogo ao lado de uma empresa de caminhões, foi identificado por testemunhas, o suspeito era um senhor de 68 anos, foi dada a voz de prisão à ele por crime ambiental e conduzido a 8º Delegacia Regional de Polícia para que providências cabíveis fossem tomadas.
Esse é o segundo caso que acontece em menos de uma semana em Rio Verde. E vale ressaltar que é considerado crime ambiental qualquer situação em que se utilize o fogo sem permissão prévia das autoridades envolvidas conforme Lei Federal (9.605/1998).
Em Goiás foi decretada situação de emergência ambiental por 120 dias e enquanto o decreto estiver em vigor fica proibido, em todo o território estadual, o uso de fogo em vegetação, ressalvados os casos expressamente autorizados pela Semad.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.