quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na última noite (07/03), as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram chamadas a uma residência no Conjunto Morada do Sol para averiguar uma denúncia de violência doméstica entre filho e mãe.
Segundo os Guardas informaram, ao chegarem no local, foram recebidos à distância pelo filho que ao visualizar a equipe, recomeçou a xingar e ameaçar a mãe. Na sequência teriam ouvido a mãe pedindo que o filho soltasse a faca. Diante do mesmo foi solicitado apoio de outras viaturas e com a chegada delas, foi realizada abertura de um dos portões e entrada na residência.
Os agentes de segurança então localizaram o autor das agressões o qual se mostrava bastante alterado, e sua mãe, além de transtornada, com lesões corporais aparentes. Assim a equipe tentou verbalizar com o autor, solicitando que ele colocasse as mãos na cabeça. Entretanto ele desacatou as ordens legais e ainda foi em direção a um GCM com a arma na mão, o qual teria reagido diante da agressão iminente com um disparo de DEC (arma de choque).
O disparo do dispositivo de choque permitiu que o agressor fosse imobilizado e algemado, bem como, que a faca fosse retirada de sua posse. Depois de imobilizado, e tendo a situação sido tranquilizada, o agressor foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber os devidos cuidados médicos e para que fosse realizada a remoção dos dardos da DEC.
Tendo sido finalizado o atendimento médico, o autor foi conduzido até a 8ª Delegacia Regional de Polícia, juntamente com a vítima, para a realização dos procedimento cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.