quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Garota rio-verdense é finalista em olimpíada nacional de língua portuguesa

POR Jornal Somos | 12/11/2019
Garota rio-verdense é finalista em olimpíada nacional de língua portuguesa

internet

T

Três estudantes goianas, entre elas uma rio-verdense, foram selecionadas como finalistas da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O concurso de produção de textos que premia as melhores produções do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio recebeu cerca de 170 mil inscrições de alunos brasileiros e contou com a participação de 43 mil escolas públicas.

 

 

A estudante Vitória Lima Gonçalves, de Rio Verde, foi selecionada para concorrer na etapa final da categoria “Memória Literária”. Além dela, a aluna Adriely Stefany Ferreira de Brazabrantes e a Beatriz Pereira Rodrigues de Catalão, irão participar da final na categoria “Crônica”.

 

 

Ainda há na semifinal de outras categorias do concurso, 14 alunos de colégios estaduais goianos, entre eles, mais estudantes rio-verdenses. Serão selecionados 173 alunos para a semifinal, onde apenas 28 serão selecionados junto aos seus professores para a final.

 

 

A Olimpíada de Língua Portuguesa, de iniciativa do Ministério da Educação juntamente ao Itaú Social e ao Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), visa estimular o interesse dos jovens estudantes pela leitura e escrita por meio da produção textual.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: