quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Fundação publica ganhadores da Bolsa de Produção Cultural

POR Jornal Somos | 20/09/2018

No intuito de incentivar a arte, Fundação de Cultura disponibiliza Bolsa de Produção Cultural

Fundação publica ganhadores da Bolsa de Produção Cultural

Foto: Prefeitura Municipal de Rio Verde

A

A Fundação Municipal de Cultura publicou em nota, na tarde desta terça-feira (19), tornando público a disposição da Bolsa de Produção Cultural à pessoas que se dedicam à dramaturgia na intenção de formar grupo de teatro, difundindo e incentivando a cultura expressa nessa arte.

 

As inscrições se iniciaram no período de 08 a 31 de agosto, logo após houve a avaliação dos inscritos no período de 11 a 13 de setembro e nesta segunda-feira (17) foi divulgado o resultado através do site do Município.

 

Segundo o edital foram concedidas 4 (quatro) bolsas, no valor individual e mensal de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), pelo prazo de 16 (dezesseis) meses, podendo ser renovado, nos termos da Lei n. 5.558, de 24 de março de 2009. O benefício poderá ser cancelado se não atendidos os pressupostos da Lei citada.

 

O candidato à Bolsa de Produção Cultural não precisa apresentar formação acadêmica na área de dramaturgia, porém, deverá atender, no mínimo, aos seguintes requisitos: ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos; residir no município de Rio Verde; possuir habilidade artística em dramaturgia; contar com disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para ensaios e apresentações, a título de contrapartida, em horários e dias diversificados, a critério da Fundação Municipal de Cultura, se for selecionado.

 

A atriz Kamilla Oliveira (foto acima), participante da seleção, cedeu ao Jornal uma entrevista: “Acho muito importante o apoio dos nossos governantes a cultura em nossa cidade, que sempre careceu de cuidados e atenção. Temos muitos talentos que precisam de visibilidade e a bolsa vem como um incentivo, um complemento. Não tenho dúvidas que meus colegas que passaram, que fazem parte do grupo de teatro da fundação, dirigido pela professora Glenda Poletto farão um excelente trabalho. Agradeço à prefeitura pela oportunidade”.

 

 

Acesse o Edital aqui.

Clique aqui para acessar o resultado dos  selecionados que irão compor o grupo artístico.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: