sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Fundação Municipal de Cultura abre vagas para Oficinas Culturais

POR Jornal Somos | 11/12/2018

Serão selecionados 12 candidatos para receber o benefício do Programa Bolsa de Produção Cultural

Fundação Municipal de Cultura abre vagas para Oficinas Culturais
A

A Fundação Municipal de Cultura, através da Prefeitura Municipal de Rio Verde anunciou nesta segunda-feira (10) que irá selecionar 12 candidatos para receber a Bolsa de Produção Cultural. As inscrições iniciaram ainda nessa segunda-feira (10) e serão feitas na Fundação Municipal de Cultura das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30 horas. As inscrições se encerrará em 21 de dezembro. Candidatos menores de 18 anos deverão ser assistidos pelos pais ou responsáveis desde o momento da inscrição.

 

Os candidatos interessados deverão atender alguns requisitos, como residir em Rio Verde, ter idade mínima de 16 anos e possuir habilidade artística na oficina escolhida. Estão disponíveis vagas nas oficinas de violão; teatro infantil; teatro adulto; fotografia e artesanato; bordados e tapetes; pintura em tela; pintura em tecido e desenho; dança do ventre; teclado e coral; contação de histórias; balé; montagem de peças e oficinas teatrais.

 

Os candidatos serão avaliados pelo Conselho Municipal dePreservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de Rio Verde, órgão colegiado, de assessoramento à Fundação Municipal de Cultura. O resultado da avaliação será divulgada no dia 11 de janeiro de 2019, no site do Município.

 

Os candidatos selecionados serão beneficiários da Bolsa de Produção Cultural, a ser concedida no valor mensal de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) e firmarão termo de compromisso com a Fundação Municipal de Cultura, onde estarão consubstanciadas as regras que vigerão no período de concessão do benefício.

 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Isaac Pires Cabral disse ao Jornal que a cultura mais uma vez abre portas aos interessados em ingressar nela. “A cultura está abrindo oportunidades para todos aqueles que sempre esperou, aos que deseja participar das oficinas, está aí em aberto essa oportunidade”.

 

Para saber mais acesse ao EDITAL.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: