segunda-feira, 21 de julho de 2025
Foto: PMGO
Um homem foi detido na noite deste domingo (20), no bairro Reserva do Parque, em Rio Verde, após ser flagrado realizando manobras perigosas com um veículo, resistir à abordagem policial e desacatar os militares. A ocorrência foi registrada por volta das 20h58 e envolveu diversos crimes, incluindo apropriação indébita, direção perigosa, desobediência, resistência, desacato e condução sem habilitação.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para averiguar a denúncia de que um veículo Volkswagen T-Cross, de cor preta, estaria há mais de uma hora e meia realizando manobras do tipo “cavalo-de-pau” nas vias do bairro, inclusive próximo a pessoas e crianças. Também foi relatado que o condutor estaria agredindo uma mulher dentro do automóvel. Vídeos e áudios enviados por moradores comprovariam a situação.
No local, os policiais identificaram o veículo e realizaram a abordagem. Segundo o boletim, o condutor apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, agitação, vestes desordenadas e odor etílico. Ao ser solicitado que se posicionasse para a busca pessoal, ele teria se recusado a obedecer às ordens e tentado agredir os policiais com socos e chutes. A PM informou que foi necessário uso de força física moderada para contê-lo.
O homem foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia. Na unidade, ainda de acordo com o registro policial, ele passou a desacatar os agentes com xingamentos e ameaças, comportamento que foi registrado pelas câmeras da delegacia. A recusa em realizar o teste do bafômetro foi formalizada por meio do auto de recusa.
Durante o andamento da ocorrência, o proprietário do veículo compareceu à delegacia e informou que havia deixado o automóvel em um lava-jato, onde o detido trabalha. Ele relatou que percebeu o desaparecimento do carro por volta das 16h20, constatando que o funcionário havia saído com o veículo sem autorização. Consultas ao sistema da PM também confirmaram que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O caso foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.