quinta-feira, 28 de março de 2024

Funcionamento de bares e restaurantes até meia noite é permitido em Rio Verde por novo Decreto municipal

POR Ana Carolina Morais | 30/04/2021
Funcionamento de bares e restaurantes até meia noite é permitido em Rio Verde por novo Decreto municipal

Divulgação / Prefeitura de Rio Verde

A

A prefeitura de Rio Verde estabeleceu, nesta sexta-feira (30), um novo Decreto para o município referente às normas de funcionamento das atividades econômicas em relação a pandemia de Covid-19. A normativa, que entra em vigor já neste dia 30 de abril, alterou os horários permitidos para alguns setores, como o de bares, lanchonetes, restaurantes e praças de alimentação de shopping centers ou galerias, que poderão permanecerem abertos até a meia noite, com 30% de sua capacidade de lotação, encerrando o atendimento e a música ao vivo até às 23h.

 

 

Os serviços de delivery e drive thru, com o novo regramento, poderão estender suas atividades em uma hora, devendo encerra-las até às 00h, enquanto as distribuidoras de bebidas, agora, poderão funcionar de 7h às 23h. Fora do aspecto alimentício, os shoppings e galerias funcionarão com 30% de suas capacidades e também terão a permissão de encerrar o funcionamento até 00h.

 

 

Os clubes recreativos também sofreram alterações, sendo permitido o funcionamento somente durante os dias da semana, mas no horário de 5h às 22h para as práticas esportivas, permanecendo vedado o uso de piscinas, saunas, parques aquáticos e bares. Já para as arenas esportivas e academias, as atividades poderão ocorrer com 30% da capacidade de lotação no horário de 5h às 22h, sendo proibida a venda de bebidas alcóolicas.

 

 

O último item que passou por modificações pelo decreto municipal foram as organizações religiosas, que poderão realizar cultos, celebrações e reuniões coletivas com 30% de sua capacidade em 3 dias no meio da semana (sendo 1 reunião por dia, com até 1 hora de duração) e ainda, aos domingos, poderão fazer 2 reuniões, sendo uma pela manhã e outra a noite.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: