sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Frio em Goiás pode registrar temperaturas abaixo de zero grau nos próximos dias

POR | 12/05/2022
Frio em Goiás pode registrar temperaturas abaixo de zero grau nos próximos dias

Imagem: Enviada por Internauta

A

Ao final de ontem, quinta-feira (11/5), algumas localidades na cidade de Rio Verde e região registraram a passagem rápida de pancadas isoladas de chuvas. Entretanto essa umidade potencializou o “frio na sombra” que tem acontecido neste mês de maio em Goiás. E a região mais afetada é o Sul e Sudoeste Goiano que quase sempre está no corredor de passagem das massas de ar que invertem ou potencializam o clima.

 

 

No início do mês, dia 6/5 (quinta-feira da semana passada), Rio Verde registrou 10°C e Jataí 8°C. Para semana que vem estas temperaturas serão menores ainda. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), entre quarta (18) e quinta-feira (19/5), Jataí poderá chegar a -1 ou -2°C; Mineiros alcançará 0°C e Rio Verde terá 1°C. Esta serão as três regiões que poderão ter as menores temperaturas.

 

 

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, o sudoeste do estado será a região com as menores temperaturas.“Estamos monitorando, mas nos últimos dois dias têm mostrado uma intensidade maior, quanto mais próximo da data, vamos ter números melhores, mas que o goiano vai ter que tirar o casaco do armário, terá”, explicou.

 

 

De acordo com André, a onda de frio é causada por uma massa de ar polar, que virá do sul do país. “O frio é como uma maratona, ele sai do sul e vem correndo, você vai ver temperaturas bem baixas até chegar aqui. Os modelos estão mostrando que vão chegar com uma intensidade levada”, falou André.

 

 

Ainda conforme o Cimehgo, enquanto o frio estiver intenso, as regiões com as menores temperaturas terão geada. "Essas ondas de frio são normais no mês de maio, as diferenças são as intensidades. Podermos ter também em junho e julho", afirmou André.

 

 

 

 (Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: