quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Climatempo
Foi intenso, mas o frio que deixou todo mundo debaixo da coberta desde a noite de sexta-feira (09) deverá deixar a região do Sudoeste de Goiás já a partir deste fim da tarde desta quarta-feira (14).
Uma nova e forte massa de ar quente está se estabilizando em várias regiões do Brasil, favorecendo a elevação das temperaturas e criando um cenário de verdadeira "gangorra" térmica, segundo a Climatempo.
De acordo o professor e doutor Gilmar Oliveira Santos, ao decorrer desta quarta-feira (14) a temperatura volte a subir gradualmente em Rio Verde sob forte influência de uma massa de ar quente.
“Na quinta-feira (15), a mínima prevista é de 16 °C com calor intenso e baixa umidade relativa do ar, sem previsão de chuva para este mês em Rio Verde e região”, concluiu.
No mapa divulgado pela Climatempo, nas áreas em laranja, a elevação será entre 2,5 a 3 °C acima da média. Tendo em vista, que as temperaturas médias de agosto já são mais elevadas em relação a julho, o que fará com que o calor seja sentido de forma mais intensa e desconfortável. O tempo seco, associado à baixa umidade relativa do ar, pode dificultar a respiração e exigir maior cuidado com a hidratação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.