segunda-feira, 24 de novembro de 2025
A chegada de uma frente fria nesta segunda-feira (24) deve provocar fortes tempestades em Goiás, com destaque para Rio Verde, que está entre os 104 municípios com risco potencial de chuva intensa, segundo alerta do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
De acordo com o órgão, o avanço da frente fria pela região Sudeste pode gerar pancadas de chuva acompanhadas de ventos entre 30 e 50 km/h, descargas elétricas e possibilidade de granizo em diversas cidades. Em Rio Verde, o cenário é de instabilidade ao longo do dia, com chance elevada de temporais isolados.
O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou que o comportamento do tempo deve ser dinâmico ao longo da semana, o que é típico do período. Ele reforça que, por se tratar de tempestades rápidas e intensas, os riscos são maiores.
“O tempo pode mudar muito rápido. É essencial procurar abrigo no início de uma tempestade e evitar áreas de alagamento. Hoje, temos 104 municípios em situação de risco para ocorrência de tempestades”, destacou.
Além de Rio Verde, cidades como Goiânia, Aparecida, Jataí, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena e outras regiões do Sudoeste também permanecem em alerta.
Temperaturas desta segunda-feira, segundo o Cimehgo:
Região Sudoeste (onde está Rio Verde): mínima de 18°C e máxima de 32°C
Região Norte: 22°C a 35°C
Região Oeste: 22°C a 35°C
Região Leste: 18°C a 34°C
Região Central: 19°C a 33°C
Região Sul: 19°C a 32°C
A orientação é para que a população de Rio Verde e região redobre a atenção, evite ficar em áreas abertas durante descargas elétricas e mantenha distância de árvores, placas e estruturas que possam ser danificadas pelo vento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.