quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta sexta feira (15), cerca de 50 policiais das diversas forças de segurança (Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal) cumpriram, na cidade de Rio Verde, 10 mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreensão de entorpecentes, objetos de origem ilícita, armas, dentre outros. Como resultado da operação foram autuados 7 acusados em flagrante, os quais foram apresentados nesta manhã pelos integrantes das forças policiais, no auditório da 8.ª DRP de Rio Verde. Os acusados foram presos e encaminhados à CPP - Casa de Prisão Provisória, ficando à disposição da Justiça.
Essa é a primeira operação do Núcleo de Inteligência, de acordo com o delegado regional Danilo Fabiano. O delegado informa que as 7 autuações ocorreram em três residências, duas delas em endereços próximos, o que pode indicar co autoria nos crimes ou participação no tráfico de drogas. As equipes chegaram aos endereços por denúncias anônimas, levantamentos do Núcleo de Inteligência, dados de outros órgãos como a Polícia Militar, além da patrulha das autoridades nos bairros.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 15 de fevereiro de 2019
O Capitão Cristiano Silva, comandante da Companhia de Policiamento Especializado, disse que não foi apreendida uma grande quantidade de drogas, mas foi identificada muita movimentação. Além disso, foi constatado que os suspeitos seguiam uma organização, com funções específicas designadas. No momento da prisão nas residências também havia a presença de usuários de droga e familiares dos suspeitos, técnica usada para despistar as forças de segurança, explica o Capitão. As residências contavam com sistemas de segurança e até câmeras de vigilância. Alguns dos detidos já possuem passagem.
— Jornal Somos (@JornalSomos) 15 de fevereiro de 2019
E ainda:
— Jornal Somos (@JornalSomos) 15 de fevereiro de 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.