quinta-feira, 18 de abril de 2024

Forças de segurança de Rio Verde atendem 04 ocorrências de violência contra mulher no domingo

POR | 28/06/2021
Forças de segurança de Rio Verde atendem 04 ocorrências de violência contra mulher no domingo

Arquivo/GCM/Instagram/Ilustrativo

S

Segundo informações dos boletins de ocorrências, a Guarda Civil Municipal (GCM) e as equipes da Polícia Militar do 8º Comando Regional atenderam pelo menos quatro situações de violência doméstica em Rio Verde neste domingo (27/06).

 

 

A primeira delas foi através da equipe da GCM, a qual durante patrulhamento pelo bairro Gameleira, foram abordados por uma vítima de violência doméstica. A mulher estava com vários hematomas e escoriações pelo corpo, e contou que seu ex-companheiro a agrediu e fugiu, pulando muros de residências próximas a sua casa. A equipe prontamente solicitou apoio de outros Guardas, e juntos localizaram o autor dentro do banheiro de uma residência, próxima ao local do fato. O autor, então, foi preso e autuado em flagrante por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

 

 

No início da manhã, a equipe da PM foi chamada na Vila Borges, pois de acordo com o solicitante, seu padrasto, que estaria bastante alterado e embriagado, estava agredindo sua mãe em sua residência e com uma faca ainda estaria ameaçando todos os presentes. No local, os militares localizaram a vítima que confirmou a situação descrita e ainda mostrou os hematomas no pulso esquerdo e pescoço, além de contar ter recebido palavras de baixo calão.

 

 

Flagrante parecido aconteceu no bairro Dom Miguel, no meio da manhã de domingo (27), quando a solicitante informou que sua mãe teria ligado para ela pedindo socorro, pois seu companheiro estaria a agredindo em sua residência, local para onde teria se encaminhado e confirmado as informações antes de pedir ajuda pelo 190. Os policiais encontraram no endereço informado evidenciaram ferimentos no pescoço e braço esquerdo, além de objetos que teriam sido quebrados pelo homem. A vítima ainda contou que teria recebido pontapés e tapas como causa das lesões, e ouvido xingamentos e ameaças de morte, e diante de tudo solicitou representar e medida protetiva. Os militares perceberam que o autor também possuía arranhões no pescoço, os quais teriam sido causados, segundo o homem, pela esposa.

 

 

No meio da tarde ainda do domingo, no Conjunto Céu Azul, a Central recebeu uma terceira solicitação de violência doméstica. A vítima descreveu que o autor teria chegado agressivo na residência e iniciado uma discussão, que acabou evoluindo para agressão física com empurrões e posteriormente teria quebrado o aparelho de celular dela. A mulher ainda teria pego os filhos e ido para uma residência de uma parente para preservar sua integridade, mas que o homem teria ido ao outro endereço e buscado os filhos do casal de volta para a casa deles.

 

 

Em todas as situações os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: