sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Foragido morre em confronto com a CPE no Bairro Primavera

POR Jornal Somos | 31/01/2020
Foragido morre em confronto com a CPE no Bairro Primavera

CPE

F

Foragido da justiça, Edson José dos Santos, de 33 anos, morreu na noite de ontem, quinta-feira (30), em confronto com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) na Rua do Evangelho do Bairro Primavera, região norte de Rio Verde.

 

De acordo com a CPE, equipes foram acionadas porque Edson estaria aterrorizando sua ex-companheira e os familiares dela, os ameaçando de morte com uma arma de fogo, dentro da própria casa da família. Rapidamente equipes se deslocaram ao endereço para averiguação, e chegando ao local, os policiais já perceberam Edson tentando fugir da abordagem pelo telhado da residência, inclusive pulando muros de casas vizinhas.

 

Nesta situação, alguns militares fecharam as saídas da rua, montando um cerco para tentar deter o homem e outros foram no rastro dele, adentrando as casas que ele invadia, até que em uma das residências, os policiais foram recebidos com tiros, sendo necessário revidar, iniciando o confronto com Edson, que acabou alvejado no tórax. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer o rapaz, porém, ele não suportou os ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

 

Os policiais constataram que Edson estava foragido devido uma condenação por tráfico de drogas, além de que ele já tinha antecedentes criminais por feminicídio. A arma que ele utilizou no confronto é um revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada e com cinco munições deflagradas e uma intacta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: