terça-feira, 06 de janeiro de 2026
Foto: Freepik
Neste sábado (03), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) prendeu um indivíduo foragido da Justiça que utilizava foto falsa em perfil de aplicativo de transporte como forma de tentar ludibriar a fiscalização e evitar a própria identificação.
Segundo as informações, o suspeito estava foragido desde o dia 27 de junho de 2025 e fazia uso de uma identidade visual falsa em aplicativos de carona enquanto circulava pelas ruas da cidade e rodovias de Goiás. A estratégia tinha como objetivo dificultar a ação das forças de segurança.
A prisão ocorreu durante uma abordagem na Rua RC-01, no bairro Canaã, após o indivíduo ser flagrado conduzindo um veículo VW Gol branco em alta velocidade, colocando em risco a segurança de terceiros. Durante a verificação dos dados, as equipes consultaram o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto.
O mandado é referente à regressão de regime pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal, com determinação de recolhimento imediato ao regime fechado. Após a confirmação, o indivíduo foi detido e encaminhado às autoridades competentes para o cumprimento das medidas legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.