segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Foto: GCMRV
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, no domingo (28), a prisão de um foragido da Justiça do Estado do Maranhão pelo crime de homicídio em Rio Verde.
Segundo a ocorrência, a ação ocorreu por volta das 12h e foi resultado de um trabalho integrado de inteligência, com compartilhamento de informações estratégicas com a Polícia Militar.
O mandado de prisão preventiva era referente a um crime ocorrido em 1996. Conforme os registros judiciais, o suspeito foi denunciado em 2004 por tentativa de homicídio qualificado, após efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima durante uma discussão. A tese de legítima defesa apresentada à época foi descartada pela Justiça, com base em depoimentos que indicaram ausência de agressão prévia.
Segundo levantamentos das forças de segurança, o foragido residia em Rio Verde há cerca de sete anos, mantendo vida discreta e sem que familiares tivessem conhecimento do processo criminal em andamento na comarca de Chapadinha (MA). No local, os agentes confirmaram a presença do suspeito e realizaram a abordagem e a prisão do mesmo no interior da residência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.