quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Flagrantes do final de semana em Rio Verde relevam que os condutores da cidade estão descumprindo várias leis de trânsito, colocando em risco a própria vida e a dos outros motoristas. O primeiro flagrante mostra o transporte de cargas soltas na carroceria em uma caminhonete, até ultrapassando o limite do veículo.
O agente da AMT, Everaldo Ribeiro, disse que esse tipo de transporte pode ser dito como infração grave.
“É proibido transportar carga na parte externa do veículo, o condutor deve ter cuidado ao conduzir isso, uma vez que ela deve estar amarrada ou coberta com lona. Isso é uma infração grave, que gera cinco pontos. Caso essa carga venha a derramar, pode causar acidente”.
Caso o motorista seja flagrado, ele é abordado e são tomadas as medidas cabíveis, como a autuação e a detenção do veículo até que seja sanado o problema.
O segundo flagrante registrado foi o de transporte irregular de animais de estimação em um veículo. A condutora levava dois cachorros soltos nos bancos da frente do veículo, um, inclusive, estava em seu colo.
Sobre isso, Everaldo afirmou que a situação também é infração.
“Levar animais soltos ou de forma inadequada se encaixa no artigo 255 como infração média, com multa de até 130 reais e acaba se combinando com a infração de dirigir de maneira inadequada, se caracterizando infração de natureza leve, com 3 pontos.
Apesar de não haver regulamentação especifica, a recomendação é que os animais sejam transportados de maneira correta, com cinto de segurança ou caixas apropriadas, pois gera risco para quem está no veículo e também no trânsito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.