quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Uma aglomeração de aproximadamente 300 pessoas em um bar no Setor Morada do Sol de Rio Verde foi encerrada, neste domingo (14), pela Fiscalização de Posturas. Segundo a entidade, este estabelecimento já foi denunciado diversas vezes por promover festas sem autorização, que possuem, inclusive, a presença de menores de idade.
Nos vídeos publicados em redes sociais que foram gravados por participantes da aglomeração, é possível ver a ausência do uso de máscara de proteção e de distanciamento entre as pessoas.
No local, os fiscais de posturas notaram que além da aglomeração, o bar não possuía autorização para realizar esse tipo de evento. O dono do estabelecimento foi autuado por meio de uma multa com valor acima de R$ 900,00. “O alvará é para bar e restaurante, só. Não para show ao vivo e esse tipo de coisa que ele estava exercendo e cobrando ingresso”, informou Jean Carlos de Souza, fiscal de posturas de Rio Verde.
O Conselho Tutelar também esteve presente na fiscalização, já que havia uma menor no local. “A gente recebe bastante denúncias, a gente passa, orienta, hoje só tinha uma menor. Aproximadamente 300 pessoas aqui, localizamos uma menor. Até então, o pai dessa menor compareceu aqui e a gente fez a entrega da menor para o pai. Mas se a gente recebe a denúncia, a gente vai”, explicou o conselheiro tutelar Clísio Ferreira.
O responsável pelo bar afirmou que “fiscaliza a entrada dos menores de idade” e que “o bar segue fechado até a regularização, o que foi exigido pela Fiscalização de Posturas”. Agora, ele terá que ajustar o alvará para poder promover eventos neste formato, e em caso de desrespeito a este regramento, ele poderá pagar mais multas e até ter o bar fechado.
(Com informações do G1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.