sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Ao longo da segunda-feira (29/03), a Unidade em Rio Verde da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um comando de fiscalização de transporte de produtos perigosos. Os agentes aproveitam o momento para explicar que para esse tipo de transporte ser realizado são necessários equipamentos para situações de emergência, equipamentos de proteção individual além de curso específico.
Durante a fiscalização foram abordados 30 veículos, dos quais oito apresentaram irregularidades, oe seja, 26,67% não cumpriam as regras para o transporte destes materiais de forma seguro, como exige o Código Brasileiro de Trânsito.
Segundo a PRF, um dos veículos abordados transportava cinco mil quilos de agrotóxicos que estavam soltos na carroceria do veículo, sem amarração adequada, com irregularidades nos equipamentos obrigatórios e na documentação. No total, na mesma ocorrência, os policiais federais lavraram 16 autos de infração para o veículo cujo valor aproximado da somatória seria de de R$ 12.000.
De acordo ainda com a unidade da PRF, os veículos só foram liberados após terem sanado as irregularidades.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.