quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026

Final feliz: cachorro Herói ganha novo lar após resgate e doação da Polícia Civil em Rio Verde

POR Marcos Paulo dos Santos | 05/02/2026
Final feliz: cachorro Herói ganha novo lar após resgate e doação da Polícia Civil em Rio Verde

Foto: PCGO

O

O cachorro Herói, vítima de maus-tratos em Rio Verde, foi adotado por uma nova família nesta terça-feira (04), após doação realizada pela Polícia Civil. O animal havia sido resgatado depois de sofrer agressões do antigo tutor e, agora, inicia uma nova fase cercado de cuidados e proteção.

 

O caso veio à tona no dia 2 de fevereiro de 2026, quando imagens mostraram o cachorro sendo agredido, amarrado e arrastado pelas ruas do bairro Vila Rosalina. Diante da situação, a Polícia Militar realizou a prisão do responsável, que foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu detido conforme prevê a legislação para crimes de maus-tratos contra animais.

 

Após o resgate, Herói recebeu atendimento veterinário, passou por acompanhamento clínico e ficou sob responsabilidade das autoridades até estar apto para adoção. Com a alta médica confirmada, o cachorro foi entregue oficialmente a uma família considerada responsável, que assumiu o compromisso de garantir bem-estar, amor e segurança ao animal.

 

A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate aos crimes contra animais e destaca a importância da participação da população por meio de denúncias, que são fundamentais para a proteção e responsabilização dos autores. As informações podem ser repassadas de forma sigilosa pelo telefone (64) 99203-9841.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: