sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nessa época do ano é muito comum se ouvir falar na peregrinação de devotos rumo ao Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, mas, aqui em Rio Verde, também acontece um evento parecido, os devotos vão até a famosa Igrejinha da Serra, no primeiro domingo do mês de Julho, com o propósito de cumprir promessas, fazer agradecimentos, etc.
Um misto de fé, emoção, realização e muita gratidão toma conta das pessoas que saem de suas casas e vão a pé até o santuário. A romaria começou por volta de 06h, onde dezenas de fiéis passaram por lá.
É uma longa caminhada até o topo da igrejinha, vários degraus de escada e muitas pessoas sobem a pé, de joelhos e até mesmo com crianças no colo, tudo isso em um ato muito bonito de confiança em Deus e agradecimento pelos milagres e conquistas já alcançados.
Mesmo na escuridão da noite e com o frio do inverno o povo segue em oração até o local, na Caieira, cerca de oito quilômetros do centro da cidade. A Igrejinha da Serra é na verdade um ponto turístico muito visitado em Rio Verde não só durante a festa do Divino Pai Eterno, mas durante todo o ano. No entanto, nas vésperas e principalmente no dia dedicado ao Divino Pai Eterno, esse número de visitantes é muito grande e pessoas de todos os segmentos sociais e de vários bairros da cidade vão para prestar sua homenagem à Santíssima Trindade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.