quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fim de semana em Rio Verde é marcado por fiscalização, multas e fechamento de estabelecimentos

POR | 01/03/2021
Fim de semana em Rio Verde é marcado por fiscalização, multas e fechamento de estabelecimentos

Divulgação

D

Desde a quinta-feira (25/02), da semana passada, a fiscalização de posturas juntamente com as forças de segurança do município e Estado tem realizado verificação de locais em variados bairros da cidade, que foram denunciados pela população. E durante este último final de semana o trabalho não parou.

 

 

A noite mais intensa foi no Sábado (27/02), em que 92 estabelecimentos foram autuados, sendo que 12 foram fechados. Lembra-se ainda que a multa por aglomeração é de R$ 3 mil e o auto de fechamento tem o valor de R$ 5 mil.

 

 

 

 

Além dos estabelecimentos, também aconteceram abordagens a eventos particulares clandestinos. Um deles, no Centro da cidade, segundo a ocorrência, haviam mais de 100 pessoas no local. Neste, os fiscais aplicaram mais de 70 multas às pessoas presentes, já que segundo o decreto de proibição as pessoas no local também podem ser multadas dependendo da condição em que se apresentam na festa. Segundo informações, o proprietário do local foi conduzido para a delegacia de polícia para devida providências, após tentar se esconder em cima do telhado para tentar escapar da fiscalização, mas foi pego pela Guarda Civil Municipal.

 

 

Participaram das ações, Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Agentes Municipais de Mobilidade e Trânsito, e Corpo de Bombeiros do 4º Batalhão. Este último inclusive, além de apoiar as fiscalizações, participou das ações de conscientização em que com uma de seus veículos que possuem sistema de alto falantes circularam em variados bairros com mensagens de cuidados e prevenção contra a COVID-19.

 

 

 

No domingo (28/02), o que se sabe até o momento é que mais um estabelecimento próximo à rodoviária. No mesmo local, ainda foi realizada a recaptura de um foragido da justiça.

 

 

Entramos em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura solicitando o balanço total das ações dos últimos dias, mas até o fechamento desta reportagem ainda não tínhamos tido resposta.

 

 

Obs.: Essa reportagem pode ser atualizada a qualquer momento – Última atualização: 01/02/2021 – 09:55am

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: