sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: GCM Rio Verde
Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após a filha dele, de 11 anos, denunciá-lo por manter a esposa em cárcere privado sob uso de violência, em uma casa no Jardim Goiás, em Rio Verde–GO.
Segundo a ocorrência, a criança, cansada da situação, foi até um estabelecimento comercial pedir ajuda, pois seu pai estava agredindo sua mãe e ameaçando matar ambas.
Após ser acionada, a GCM encontrou a menina bastante abalada emocionalmente e em estado de choque. A equipe foi até a residência, onde encontrou o suspeito no quarto com a esposa.
A mãe da criança, em estado de choque, chorosa e tremendo muito, afirmou a equipe da GCM que vinha sofrendo agressões tanto físicas quanto psicológicas de seu marido, temendo pela sua morte e da filha dela. Além dela desejar representar contra o suspeito, outro morador próximo à residência, que escutava gritos, acompanhou a equipe para testemunhar em favor da vítima.
A mulher do rapaz afirmou a GCM que era impedida de sair de casa até para trabalhar e era agredida em alguns momentos com facão pelo suspeito.
Ao questionar se havia ilícitos no local onde moravam, uma das vítimas, sem falar nada e apenas com gestos, mostrou à polícia onde estavam diversas réplicas de armas tipo airsoft e chumbinho, com um revólver, pistola, carabina de pressão, rifle, quatro facas de cutelaria, um facão, uma machadinha, duas miras telescópicas e um bastão retrátil de ferro. Pertences estes que seriam utilizados pelo pai para gerar medo e domínio sobre as vítimas. A casa é repleta de câmeras de vigilância que o mesmo usava para monitorar a mãe e a filha.
O homem foi preso e levado para a Delegacia Regional da Polícia Civil e enquadrado nos crimes sequestro e cárcere privado e violência psicológica e física. Todo o arsenal foi apreendido pela polícia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.