quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

FIFA anuncia finalistas do prêmio The Best

POR Jornal Somos | 02/09/2019
FIFA anuncia finalistas do prêmio The Best

Reprodução

A

A maior entidade do futebol mundial anunciou nesta manhã, os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2018-2019, por cada categoria.

 

Mais uma vez Cristiano Ronaldo e Messi estão entre os três finalistas da categoria jogador. Cada um venceu o prêmio cinco vezes, nos últimos 11 anos. O concorrente deles será Van Dijk, zagueiro do Liverpool, atual campeão da UEFA Champions League e para muitos, ele é o favorito ao prêmio, o que deixaria a dupla penta campeã sem o prêmio pela segunda vez consecutiva.

 

Entre os goleiros, dois brasileiros estão entre os finalistas: Alisson do Liverpool, atual campeão da Champions League e Éderson do Manchester City, atual campeão inglês. O concorrente deles é o alemão Ter Stegen do Barcelona, atual campeão espanhol.

 

Os três técnicos finalistas são Pep Guardiola do Manchester City, Jurgen Klopp do Liverpool e Maurício Pochettino do Tottenham, ambos atuam na Inglaterra.

 

Tem também a premiação para o futebol feminino. As três jogadoras finalistas são as americanas Megan Rapinoe e Alex Morgan, junto da britânica Lucy Bronze. Na categoria goleira, são a chilena Christiane Endler, a holandesa Sari Van Veenendaal e a sueca Hedvig Lindahl. E na categoria técnico (a), são Jill Ellis, bicampeã da Copa do Mundo à frente dos Estados Unidos, a holandesa Sarina Wiegman, da seleção de seu país, e Phil Neville, comandante do English Team.

 

Os vencedores de todas as categorias do Fifa The Best e as seleções do ano da FIFPro's serão conhecidos em cerimônia no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: