sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Thais Cabral
Com 447 milímetros, o mês de fevereiro bate recorde no volume de chuva, sendo esse o maior volume registrado para o mês, no período de 50 anos de análise meteorológica.
Segundo informações do Professor da Universidade de Rio Verde e Meteorologista, Gilmar Oliveira Santos, o esperado para o mês era de 220 milímetros. O monitoramento climático é feito na cidade de Rio Verde desde 1972, há exatos 51 anos.
Para o mês de março, o professor Gilmar, explicou que é esperado um volume de 240 milímetros, onde as chuvas devem ser bem distribuídas durante o mês. “(...) agora no começo do mês, tudo indica para um veraneio. O que é um veraneio? Ficar alguns dias sem chover, justamente agora nesse período chuvoso. Mas tudo indica que até próximo final de semana deva ter a retomada das chuvas.” Explica Gilmar.
O meteorologista também sinalizou que as chuvas para o mês de março, não devem ser tão intensas como ocorreu em fevereiro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.