sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Festas juninas alegram final de semana

POR Jornal Somos | 18/06/2018

Escolas da cidade já começaram com as apresentações de São João

Festas juninas alegram final de semana

Joyce Maura

N

Nos dias atuais em que quase ninguém segue tradições, é importante o incentivo para que se resgate o hábito de realizar o que já foi de grande visibilidade, as festas juninas, por exemplo não podem se restrigir somente ao Norte e Nordeste brasileiro, por isso as escolas, principalmente de ensino infantil realizam anualmente essa comemoração.


Os pequenos dão um show de fofura e dedicação nas apresentações, os familiares mostram em suas feições muita emoção e orgulho pelas crianças corajosas, que dançam para muita gente e não tem vergonha de errar, querem apenas se divertirem.


As escolas vendem comidas típicas que fazem a felicidade de todos que estão prestigiando a festa, algumas brincadeiras como pescaria e brinquedos como pula pula não podem ficar de fora, um mural para tirar foto também é sempre muito bem vindo.


A leveza e inocência que as crianças possuem é algo muito bonito de se ver, a correria pra lá e pra cá, a comilança sem se importar em se sujar, os pés no chão, as risadas soltas e largam nos lembram de como é boa essa época da vida, que passa tão rápido e despercebida.


Quando nos tornamos adultos e a correria do dia a dia nos faz perder as coisas simples da vida, podemos observar o comportamento e a capacidade em se sentir feliz com tão pouco, coisas que os pitchucos entendem e nos dá um choque de realidade, onde devemos aproveitar ao máximo as pessoas e os momentos que amamos.

 

COMPARTILHE: