sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Festa em rancho de vereador rio-verdense provoca indignação

POR | 04/05/2020
Festa em rancho de vereador rio-verdense provoca indignação

Internet

N

Neste sábado (02) e domingo (03) imagens circularam nos grupos de mensagens e rede social de uma festa que estaria acontecendo em um rancho de um vereador de Rio Verde. O parlamentar Fernando Aguiar, conhecido como soldado Fernando (PSD), aparece em fotos tiradas durante uma festa de aniversário em uma chácara dele, onde havia dezenas de pessoas. As imagens foram compartilhadas pelo próprio parlamentar em um grupo restrito de uma rede social, mas acabaram sendo divulgadas.

 

O problema com o evento, foi o momento em que se vive de isolamento e distanciamento social, por conta da pandemia e combate à transmissão do novo coronavírus. A festa teria acontecido no sábado (02), e segundo informado pelo próprio vereador ao site G1, a festa foi organizada por um conhecido dele, que alugou o espaço ainda em janeiro e preferiu não desistir do contrato assinado. Como o parlamentar não divulgou o nome do organizador do evento, a reportagem não conseguiu localizá-lo.

"Não organizei a festa. A minha participação é que fui lá levar o presente, ele tinha me dito que era só familiar. Bati uma foto com ele e fui embora, não fiquei na festa. Como foi feito contrato antes da pandemia, estamos tentando convencer as pessoas a desistirem do contrato. Algumas já desistiram. Nesse caso específico, a pessoa não quis desistir", alegou o parlamentar.

 

 

O parlamentar disse que "não teve a intenção de incentivar" eventos ao compartilhar as fotos. "Enviei apenas para um grupo em que tinha pessoas de confiança, com familiares, mas infelizmente vazou", complementou. Ele alegou ainda que permaneceu no evento por 10 minutos e que orientou o organizador a encerrar a festa pela quantidade de pessoas. Ele não soube precisar a quantidade exata de presentes no local.

 

Entramos em contato com o vereador e com o presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, assim como com a assessoria de Comunicação da casa para mais informações sobre o mesmo, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia sido recebido nenhuma resposta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: