segunda-feira, 08 de julho de 2024

Rio Verde

Far Cry 5: o ápice de uma franquia

POR | 03/07/2018
Far Cry 5: o ápice de uma franquia

Divulgação

F

Far cry é uma franquia de jogos de ação e aventura em primeira pessoa em mundo aberto. Desde o lançamento de Far Cry 3 em 2012, a franquia vem sendo mais reconhecida pelo mundo gamer, isso porque o jogo conta com um grande diferencial dos outros dois primeiros grandes títulos da série, um vilão icônico. Vaas, (antagonista do jogo Far Cry 3) se tornou um exemplo de como a desenvolvedora deveria prosseguir com a criação dos títulos de Far Cry daí por diante, isso porque Vaas tem características marcantes, um louco, impiedoso e que tem um humor um tanto quanto inusitado. Se pararmos para pensar neste personagem, podemos ligar ele facilmente ao personagem Coringa, uma fórmula que acabou dando muito certo para o estilo de jogo de Far Cry.

O novo jogo da franquia traz tudo de bom que foi apresentado em Far Cry 3 e 4 e adiciona mais alguns toques especiais. Desta vez, o jogo se passa em um condado fictício em Hope County em Montana. Assumimos o controle de um delegado de xerife que foi enviado a este condado para que pudesse prender Joseph Seed, “O Pai”, como é chamado pelos seus seguidores. Joseph se diz ser o escolhido por Deus para salvar o povo de Hope County contra um colapso eminente. É um líder de uma seita religiosa chamada por ele de “Portão do Éden”,e diz que todos aqueles que não participarem da feira devem ser sacrificados ou “purificados” ou seja, morte eminente. Joseph assim como Vaas e Pagan Min (Antagonista de Far Cry 4), rouba muito a cena. Sempre que aparece, suas atitudes são bem marcantes e faz com que o jogador quase que sinta como ele se sente.

 

No jogo existem 3 regiões, cada uma com um dos irmãos da família Seed: Jacob, John e Faith. Cada um com suas peculiaridades e muito bem característicos, o objetivo do jogo é simples, derrotar todos os irmãos, ou seja, liberar todas as regiões da seita até que sobre somente Joseph. Isso é possível conforme vamos tomando postos de controle e fazendo missões secundárias. O jogo é muito rico em detalhes, então, podemos fazer e ver várias coisas bem interessantes como por exemplo, podemos praticar pescaria, caçar diversos animais ou ver brigas entre eles (que por sinal acontece com frequência, e é muito legal) e recrutar pessoas e certos animais para nossa equipe. Sim, desta vez podemos contar com uma equipe que pode nos ajudar nos combates contra a seita, como urso, cão, onça e pessoas que estão dispostas a se sacrificar para que a ela seja destruída.

Quanto aos detalhes do jogo, é realmente surpreendente, os gráficos estão muito bonitos e a atenção que a desenvolvedora deu aos detalhes é assustador, como por exemplo, o fato de que cada tiro das armas são únicos, e não são feitos de forma aleatória, cada bala tem sua forma de corresponder ao impacto. Além disso, todas as armas do game foram desenvolvidas de acordo com a real, tornando as animações de recarga e os detalhes da arma algo de encher os olhos.

Far Cry 5, é um jogo FPS incrível, que trouxe mais uma legião de fãs pelo mundo e que com certeza é um forte candidato a jogo do ano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

TAGS: far cry fps

COMPARTILHE: