quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Famílias do Nilson Veloso 2 recebem escrituras de suas casas

POR Jornal Somos | 11/12/2019
Famílias do Nilson Veloso 2 recebem escrituras de suas casas

Jornal Somos

N

Na manhã de hoje, quarta feira (11/12), o prefeito Dr. Paulo Faria do Vale entregou a 220 famílias do Residencial do Nilson Veloso 2 as escrituras de suas casas. Na entrega, o prefeito ainda afirmou que não era necessário agradecimentos porque esta entrega era de sua obrigação, como gestor do município.

 

 

A abertura foi feita com a diretora de Habitação e Regularização Fundiária, Fernanda Garcia dos Reis, que agradeceu a entrega dos documentos. Em seguida, o gerente de atendimento da Caixa de Rio Verde, Suhail Rodrigues Barbosa, acrescentou que ficava feliz com a parceria junto ao município que trazia este resultado.

 

 

Na fala do Dr. Paulo, a família foi o principal termo, começou falando sobre as crianças e necessidade de estarem na escola e terminou parabenizando as mulheres, mães e esposas, que eram a maioria presente e mostravam mais uma vez serem o alicerce da família.

 

 

O prefeito ainda aproveitou para reforçar as áreas que considerava como prioridade para sua gestão: saúde, educação, segurança, lazer e emprego. E, para este último, antecipou que hoje, até o final do dia, será divulgado uma nova notícia para a área que trará muitos empregos para os rio-verdenses. E foi com este clima que ele chegou a brincar com os nomes ao chamar para fazer a entrega dos documentos aos beneficiados.

 

 

Um dos beneficiados, Ariel Ferreira Guilherme, ainda aproveitou o momento para agradecer ao prefeito e aos presentes explicando que ele já havia passado por situações difíceis por não possuir o documento oficial de sua casam chegando a ser maltratado pelo mesmo.

 

 

PROJETO

 

No mês de agosto, outras 1560 famílias foram beneficiadas nos bairros Jardim Helena, Paineiras 1 e 2, Monte Sião e Nilson Veloso 1. A documentação foi entregue juntamente com a Caixa Econômica Federal, Programa “Minha Casa Minha Vida”, e PPI Favelas (Programa de Parcerias de Investimento).


A prefeitura ainda lembra que o trabalho dos servidores da Habitação foi fundamental para agilizar os processos, movimentando um grande volume de dados. A gestão municipal ainda isentou os moradores do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação - ITCMD e arcou com os custos que eles teriam com cartórios.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: