sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Famílias de Rio Verde podem ter até 65% de desconto na conta de energia

POR Thais Cabral | 12/06/2023
Famílias de Rio Verde podem ter até 65% de desconto na conta de energia

Imagem/Divulgação

A

A Equatorial Goiás divulgou que mais de 570 mil famílias de Goiás estão aptas a se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia. Por isso, intensifica as ações com intuito realizar novos cadastros.

 

 

Rio Verde está entre as sete cidades do estado com o maior número de clientes aptos e que não estão inscritos no programa. Segundo a companhia, desde a sua instalação em Goiás, já conseguiram aumentar para 71 mil o número de clientes cadastrados para receber o benefício.

 

 

Para se cadastrar ou manter o benefício, é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia, seguindo os seguintes requisitos:

 

  • Renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional.
  • Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
  • Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e com membro portador de doença ou deficiência.

 

 

Como se inscrever:

 

Para verificar se já está incluído na Tarifa Social, basta conferir se na parte superior da conta de energia, no espaço "Dados da Unidade Consumidora", o campo Classe/Subclasse está preenchido com "Resid. Bx. Renda". É importante ressaltar que a conta não vem zerada, pois na fatura estão inclusos não apenas o consumo de energia, mas também o pagamento de impostos, iluminação pública e outras cobranças eventuais, como parcelamentos, multas ou juros.

 

 

Se o cliente não estiver incluído, mas estiver dentro dos critérios, basta acessar um dos canais de atendimento da companhia e fornecer os seguintes dados: número da unidade consumidora (número da instalação que consta na conta de energia), CPF, RG ou outro documento com foto e número do NIS ou BPC. Os clientes aptos ao benefício podem se cadastrar no Programa Tarifa Social em qualquer uma das agências da Equatorial espalhadas por todo o Estado ou pelo Call Center – 0800 062 0196. Não é necessário ser o titular da unidade consumidora para solicitar o benefício.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: