quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

ExporTalks chega em Rio Verde para empreendedores e empresários

POR Thais Cabral | 02/02/2022
ExporTalks chega em Rio Verde para empreendedores e empresários

Imagem: Jornal Somos/Camilla Paes

A

Acontece nesta quarta-feira (02/02) em Rio Verde, o evento “ExporTalks: Inovar para exportar +” do programa Inova Export, que é voltado para empreendedores que desejam se aprofundar na cultura de exportação. Ao todo serão seis eventos de sensibilização, totalmente gratuitos, com palestras e dinâmicas relacionadas à inovação, exportação e empreendedorismo.

 

 

O evento acontecerá no Auditório Sesi / Senai, e conta com a Palestrante Viviany Machado, Coordenadora de Comércio Exterior. “O evento será um bate papo para mostrar na pratica como que acontece os processos de exportação, e mostrar um pouco da minha vivência nesses 24 anos de experiência no mercado de exportação”. Comentou Viviany Machado em entrevista à Rádio Líder nesta quarta-feira (02).

 

 

Segundo o Gerente de Comércio Exterior na SEDI do Governo de Goiás, Marcos Dias, o governo estadual sempre vem com iniciativas que para auxiliar as empresas. “O Inova Export é um programa inédito, goiano, que vai colocar profissionais dentro das empresas para ajudar os empreendedores a exportar”. 

 

 

O evento já aconteceu nas cidades de Goiânia, Anapólis e Itumbiara. Os próximos acontecem em Jataí (03/02) e Goiânia (23/02, evento online) novamente. Os interessados devem se inscrever pela plataforma do Sympla.

 

 

O Inova Export visa a elaboração de um modelo de inteligência comercial e incubação de empreendimentos inovadores com potencial exportador. A ideia é gerar novas tecnologias (ou aperfeiçoamento) e transferência do conhecimento para um conjunto de empresas. Esse apoio técnico-científico permitirá adequar os produtos/serviços dessas empresas para atingir o mercado internacional.

 

 

Para as empresas goianas participarem do programa, o Edital para estar disponível no site, acesse: inovaexport.go.gov.br. A homologação das inscrições ocorrerá no dia 16 de fevereiro.

 

 

O programa será desenvolvido em nove fases: (1) sensibilização e matriz de mercado; (2) seleção das empresas; (3) diagnóstico; (4) inteligência comercial; (5) estratégias e planos; (6) implantação, avaliação e melhorias; (7) registro, patentes e trâmites de exportação; (8) networking internacional; e (9) preparação para comercialização por meio de rodadas de negócios e missões comerciais internacionais.

 

 

 

Veja a programação do ExportTalks em Rio Verde:

 

Talker: Viviany Machado - Coordenadora de Negócios Internacionais na Cepalgo

Data e Horário: 2/02, às 18h

Local: Auditório Sesi / Senai (Rua Guanabara, 217, Setor Pauzanes)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: