sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
As pessoas mudaram suas rotinas e refletiram sobre a forma de viver, principalmente como reflexo do contexto criado pela pandemia da Covid-19, vivida nos últimos dois anos no Brasil. E, entre os principais pontos, a Saúde esteve no topo. Entretanto, não foi apenas no sentido de fazer um exercício físico meramente, mas de realmente descobrir formas de se exercitar com prazer e foco.
E com toda a certeza podemos afirmar que entre os queridinhos está o Cross Training. Sim, é este o nome correto. Já que a outra expressão comumente utilizada é uma marca, como já conhecemos em tantos outros casos, como por exemplo, a pasta dental que é chamada sempre de colgate, que é uma marca. Mas afinal, o que é o Cross Training?
O professor de educação física Diego Pegasus, da Black Cross, explica que com o cross training o aluno é capaz de estimular todas as regiões do seu corpo e os grupos musculares, envolvendo exercícios aeróbicos e anaeróbicos, misturando técnicas de força e aptidão física. Assista:
Inclusive, é comum ver em um “Cross” mais de uma atividade centralizada no mesmo local. Quem concorda é o Bruno Cesar, professor credenciado na LBMTT (Liga brasileira de muaythai tradicional) que faz parte deste time da Black Cross e oferece a alternativa do aluno ter aulas de muay thai, unindo treino e artes marciais, equilibrando emagrecimento, ganho de massa, rigidez muscular, autocontrole e alivia o estresse, entre tantos outros benefícios.
Situação confirmada pelas primeiras alunas que aderiram a modalidade de treinar e aprender as artes em um mesmo espaço. Confira uma parte da aula destas mulheres guerreiras:
E para você que ainda não tomou uma decisão, assista algumas imagens de aulas da Black Cross e já aproveite, marque sua aula experimental através do contato 64 9 9201-9576. Ou vá pessoalmente até a Black Cross que fica na Rua 05 Qd 37 Lt. 01 Vila Menezes (próximo ao sinaleiro da entrada do bairro) conheça e já marque sua aula experimental.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Adolescente de 16 anos é levado à delegacia após agredir o pai durante discussão em Rio Verde
Jovem teria dado um soco no rosto do pai e afirmou à polícia que deseja morar com a mãe em Goiânia.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida
22/10/2026
Mulheres empreendedoras de Rio Verde têm até sexta-feira (23) para se inscrever em feira
Evento será realizado no dia 12 de novembro, na Praça do Bairro Morada do Sol, com espaço para exposição e venda de produtos.