sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Estudo para orientar produtores de eucalipto será realizado em Rio Verde

POR Jornal Somos | 22/09/2018

Estudo desenvolvido em parceria Faeg/Senar e Grupo Gestor de Silvicultora.

Estudo para orientar produtores de eucalipto será realizado em Rio Verde

Divulgação

A

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, juntamente do Grupo Gestor de Silvicultura ( EMATER, FIEG E UFG), do  qual também faz parte, se reuniu com o Sebrae e a Embrapa Florestal, para discutir a criação de um portal para os produtores de eucalipto. Já foi feito um estudo em Rio Verde abordando logística, tributo, certificação, uso da madeira para termoelétricas e falta de clareza na negociação com o mercado de energia para biomassa florestal. Também foi levantado o custo de produção, quais são as formas e modelos que são aplicados na região, entre outros dados. Lembrando que s ilvicultura é a área de conhecimento que se destina à recuperação e aproveitamento sustentável de florestas.

De acordo com material publicado pela comunicação do sistema Faeg/Senar: “Uma parte muito interessante também é o levantamento socioambiental das propriedades, para ver o que o plantio florestal traz de pontos fortes e fracos e de interferências nas propriedades rurais“, destacou Jordana Girardello, consultora técnica da Faeg. A Embrapa Florestal vem desenvolvendo esse trabalho com a intenção do produtor ter acesso a ainda mais informações como: perspectivas para o plantio, tempo de colheita do eucalipto (seis, sete ou oito anos) além de dados que podem ajudar no planejamento da plantação. O estudo agora será feito em Cristalina.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: