quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Prefeitura de Rio Verde
Dois estudantes de escolas públicas de Rio Verde conquistaram a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023. Hauder César Faria Bernardes Filho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Alberto Leão e Maria Julia Pinheiro de Brito, do Colégio Estadual Miltes Furquim de Oliveira, foram os alunos da rede municipal e estadual de Goiás que alcançaram o feito, destacando-se entre milhares de participantes de todo o Brasil.
A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira (11), no Rio de Janeiro, com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Rosângela da Silva (Janja), os ministros Camilo Santana (Educação) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana. A professora Suely Druck, uma das idealizadoras da OBMEP, também esteve presente.
No estado de Goiás, um total de 11 estudantes foram premiados, sendo 8 de escolas públicas e 3 de instituições privadas. Entre eles, Rio Verde foi representado com destaque por Hauder e Maria Julia.
Segundo a Prefeitura, a vitória dos alunos coloca Rio Verde no mapa nacional de educação, servindo de inspiração para estudantes e educadores de todo o estado e destacando a importância de investimentos contínuos na educação básica. O sucesso dos estudantes rio-verdenses na OBMEP 2023 reafirma a cidade como um celeiro de talentos e promete um futuro brilhante para a juventude local.
Confira os demais premiados da OBMEP 2023:
PRATA - NACIONAL
BRONZE - REGIONAL
MENÇÕES HONROSAS
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.