sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Estudante de medicina e um foragido são presos em Rio Verde aplicando golpes

POR Ana Carolina Morais | 06/08/2020
Estudante de medicina e um foragido são presos em Rio Verde aplicando golpes

Reprodução / CPE

O

O Comando de Policiamento Especializado de Rio Verde prendeu, nesta quarta-feira (5), um foragido da justiça e um estudante de medicina pelos crimes de falsificação de documentos, posse de drogas para consumo e resistência. A dupla aplicava golpes com cartão de crédito.

 

 

Após receber informações sobre o local onde o foragido se encontrava, uma equipe da CPE se dirigiu ao lugar denunciado e o encontrou. Ao questionarem se havia mais alguém ali, o homem negou. Porém, os policiais se depararam com portas trancadas no momento da busca domiciliar, e depois de arrombarem a porta de um banheiro, encontraram o estudante, que cursa medicina no Paraguai.

 

 

O golpe era realizado do seguinte modo: os suspeitos acessavam a internet, buscavam por Cadastro de Pessoas Físicas (CPF’s) de forma aleatória, verificavam se o documento estava ativo e se o nome da pessoa não estava negativado. Então, eles solicitavam cartões de crédito em agências bancárias e no momento da entrega eles recebiam o cartão se passando pelo solicitante. Com o cartão em mãos, efetuavam compras e saques, deixando a fatura para a vítima do golpe.

 

 

No apartamento onde estavam foi localizada uma porção de maconha, 76 mil guaranis (moeda paraguaia) e diversos equipamentos utilizados na produção de documentos falsos. O foragido havia passagem por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e associação para o tráfico, enquanto o estudante possuía por porte ilegal de arma de fogo.

 

 

Além da voz de prisão dada à dupla, foram apreendidos também 17 cartões de crédito, 21 carteiras de identidades e 1 CNH falsa, 20 aparelhos celulares, 16 chip’s virgens, 6 máquinas de cartão de crédito e débito e 2 notebook’s. 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: