Rio Verde

Estoque de sangue chega a estado crítico e Hemogo pede ajuda à população

POR Thais Cabral | 25/04/2023
Estoque de sangue chega a estado crítico e Hemogo pede ajuda à população

Imagem/SES-GO

&

 

A Rede Estadual de Hemocentros faz alerta sobre o baixo volume de estoque de sangue, que chegou ao seu estado crítico. Os tipos sanguíneos que mais necessitam de reposição são os negativos, sendo: A-, B-, AB- e O-. 

 

 

Diante desse cenário, a Rede Hemo, convida toda a população para procurar alguma das unidades da rede distribuídas no Estado para realizar uma doação de sangue. 

 

 

Em Rio Verde, a unidade fica na Rua Luiz de Bastos, 395 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.



 

 Quem pode doar

 

Quem tem entre 16 e 69 anos pode se candidatar como voluntário. Para os mais velhos, uma ressalva: só pode doar quem tiver feito a primeira doação até os 60 anos. Já os menores de 18 anos precisam de autorização de um responsável legal.

 

 

Os interessados em doar sangue devem ir até uma unidade do Hemocentro, apresentar um documento oficial com foto e responder a um questionário. Caso tenham almoçado, devem aguardar três horas após a refeição para fazer a doação.



 

Por que doar

 

*Porque salva-vidas

*Porque a cada doação quatro pacientes são ajudados.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES